CLIMA

Terça-feira poderá ter temperatura de verão na primavera fronteiriça

Calorão deverá trazer de volta a instabilidade que poderá permanecer na fronteira pelo menos até o fim de semana

A semana deverá ser marcada pela gangorra climática, mais uma vez. Depois de um fim de semana com temperaturas relativamente amenas, depois das chuvas da semana passada, a terça e a quarta-feira deverão registrar temperaturas de verão em plena primavera. Os alertas dos meteorologistas valem já para esta terça-feira quando os termômetros poderão marcar até 33°C. Na quarta (08), quando está prevista a presença de uma área de instabilidade que poderá trazer de novo a chuva, os termômetros poderão registrar até 30°C de temperatura máxima.

Mesmo com as temperaturas altas, a chuva que chegará na fronteira a partir de quarta-feira não deverá vir acompanhada de ventos muito fortes, mas, ainda assim, pontos de atenção deverão ser observados especialmente pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, além das secretarias de Obras e Serviços Urbanos.

A presença da instabilidade que poderá se estender até o final de semana, deverá comprometer o cronograma de recuperação das estradas rurais. Ainda assim, de acordo com o coordenador do DER – Departamento de Estradas Rurais, Vinicius Milan, o trabalho das equipes está sendo efetivado em áreas consideradas estratégicas garantindo da fluidez do trânsito e transporte no interior do município.

Autor:
Compartilhe: