
No dia 28 de novembro, às 19h, o Senac Sant’Ana do Livramento promoverá uma palestra alusiva às campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul. A atividade, focada na prevenção e cuidado da saúde da mulher e do homem, será conduzida pelos estudantes do curso Técnico em Enfermagem e acontecerá nas dependências da escola (av. Duque de Caxias, 2049 – Centro).
De acordo com a docente do curso, Francielly Martins Krause, o evento pretende aprimorar o trabalho em equipe e criar momentos de educação em saúde para a sociedade. “Será algo novo, pois não é uma apresentação de trabalho e nem uma feira. Eles irão fazer a palestra para o público, visando conhecimento, empatia, postura e desenvoltura para lidar com as perguntas e imprevistos que podem ocorrer”, destaca.
Além disso, os alunos irão compartilhar informações sobre exames, consultas, acesso aos serviços de saúde, importância da alimentação equilibrada, atividade física e proteção sexual. Também será efetuada verificação de sinais vitais e testes rápidos de hepatite B, C e HIV.
A palestra será aberta ao público. Para saber mais, os interessados devem entrar em contato com o Senac Sant’Ana do Livramento pelo telefone (55) 3244-4253 ou pelo WhatsApp (55) 98438-6053.





