REAJUSTE

Proposta de reajuste deve deixar servidores municipais de nível 1 com salário acima do mínimo

Assembleia prevista para acontecer no próximo sábado às 9h Clube Cruzeiro servirá para o detalhamento do proposta que ainda na semana que vem será encaminhada em regime de urgência para a Câmara

Foto: Cleizer Maciel/Lince Comunicação – A direção do Sindicato agora espera pela aprovação da proposta em assembleia dos servidores

Uma construção de vários meses, a muitas mãos e, capitaneada pela direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais com a Secretaria de Administração. Assim pode ser traduzida a proposta de reajuste salarial que será protocolada na Câmara Municipal de Vereadores e que será apresentada em assembleia prevista para acontecer no sábado, a partir das 9h, na sede do Clube Cruzeiro do Sul no centro de Sant´Ana do Livramento.

Pelo acordo proposta, uma das principais reivindicações da categoria, a adequação dos salários dos servidores da chamada Classe A que atualmente recebem R$ 1.226,33, passarão a receber pouco mais de R$ 1.500,00 reais, já somados os 1.,37% propostos e mais 5% do ajuste anual do salário mínimo.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Yerson Pereira, o recebimento do ofício ocorrido na manhã desta quarta-feira é reflexo da extensa negociação. “Agora o resultado está conosco. Vamos debater com a categoria e deliberar sobre essa pauta. É importante agora a participação de todos”, disse ele. Ainda segundo o presidente, a proposta contradiz uma ação direta de inconstitucionalidade que ia contra a chamada matriz salarial e, com isso, agora há um avanço na casa de 16, % (em média R$ 200,00), para cada servidor ativo e inativo. “Todos serão contemplados com essa proposta e estamos falando de um contingente que pode chegar a cerca de cinco mil pessoas, se contarmos os familiares que se beneficiam indiretamente com esse aumento”, frisou

Após a discussão em assembleia, a direção do sindicado encaminha para o executivo que deverá protocolar na Câmara de Vereadores o projeto. “Aí teremos uma nova etapa junto com os parlamentares, provavelmente em regime de urgência, para que haja a aprovação e o reajuste passe a vigorar já em 1º de janeiro de 2024”, esclareceu.

Em suas redes sociais, a prefeita Ana Tarouco se pronunciou dizendo esperar que o primeiro mês do ano já inicie com essa novidade para os servidores. O secretário de Administração, Matheus Medina, também em vídeo nas redes sociais, registrou o momento da entrega da proposta para a direção do Sindicato igualmente indicando a expectativa de aprovação por parte da categoria e aprovação, sequência, pela Câmara de Vereadores.

Autor:
Compartilhe: