
No dia 20 de outubro de 2023, estudantes do IFSul – Câmpus Sant’Ana do Livramento participaram do 9º CINECAMP. O festival de mostra e premiação de curtas estudantis é promovido por cursistas do ensino médio da URCAMP – Sant’Ana do Livramento, promovidos pela docente Dionéia de Macedo. Alunos do IFSul dos terceiros e quartos anos inscreveram seus curtas no festival, totalizando 40 produções.
Os estudantes do IFSul compareceram ao evento na companhia da docente Amanda Mesquita.
Orientados pela docente Adriane Corrêa, responsável pela disciplina de Artes no IFSul emLivramento, os estudantes do quarto ano de Sistemas de Energia Renovável, Sofia Cortes de Moraes e João Vitor de Cerqueira Moraes foram premiados na categoria melhor documentário com “APARTEID BRASILEIRO: O DILEMA DA SEGREGAÇÃO SOCIAL – ESPACIAL NOS CENTROS URBANOS”.





